Em nota oficial, a Globo afirmou que sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, mostrou versatilidade (Daniela Toviansky / Globo/Reprodução)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 23 de março de 2023 às 11h48.
Última atualização em 23 de março de 2023 às 14h38.
O narrador e jornalista Cléber Machado foi demitido do Grupo Globo, nesta quarta-feira, 22, após 35 anos de casa. Um dos maiores nomes da emissora, Cléber ainda não divulgou se está em um novo projeto, ou se assinou com outro canal. A informação de seu desligamento foi confirmada pela própria Globo.
Cléber Machado era o responsável por narrar jogos dos clubes de São Paulo. Ele esteve em finais históricas como a do Santos na Libertadores de 2011 e Corinthians em 2012. Em nota oficial, a Globo afirmou que sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, mostrou versatilidade ao cobrir automobilismo, basquete, vôlei e atletismo.
De acordo com a revista Veja, Cléber vinha perdendo espaço nas transmissões nos últimos tempos. Com a ascensão de Luis Roberto, que figurou em muitos jogos no ano passado, o narrador ficou descontente com o tratamento da emissora.
Um dos indícios de sua demissão foi dado em 2022, quando o Cleber não viajou com a equipe que iria cobrir a Copa do Mundo do Catar. Apesar de ter narrado alguns jogos, ele ficou no Brasil e segundo fontes da emissora, em nenhum momento questionou as decisões.
"O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol."