Esporte
Acompanhe:

Endrick do Palmeiras fecha com o Real Madrid e sairá do clube em 2024

Depois do Neymar do Santos pro Barcelona, essa é a venda mais cara da história de um clube brasileiro

 (Alexandre Schneider/Getty Images)

(Alexandre Schneider/Getty Images)

A
Antonio Souza

Publicado em 8 de dezembro de 2022, 12h43.

Última atualização em 8 de dezembro de 2022, 12h45.

O atacante Endrick do Palmeiras irá jogar no Real Madrid a partir de julho de 2024. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quinta-feira, 8. O jogador, de apenas 16 anos, irá jogar pelo clube espanhol pelo valor de € 60 milhões (cerca de R$ 300 milhões).

Depois do Neymar do Santos pro Barcelona, essa é a venda mais cara da história de um clube brasileiro. Segundo o jornalista, o acordo entre os clubes já estava selado a dois dias, porem será oficializado no próximo domingo ou no início da próxima semana. Ele afirma que esse acordo é apenas verbal, porem ainda não tem nada assinado pelo jogador.

Quem é Endrick?

Jóia da base do clube paulista, Endrick se destacou na campanha vitoriosa do primeiro título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na ocasião, o atacante marcou cinco gols e já chamou atenção de alguns clubes europeus.

Quando completou 16 anos, subiu para o profissional e hoje é considerado o jogador mais jovem a atuar pelo principal do Palmeiras. Na reta final do Brasileirão, teve alguns minutos em campo e participou do título brasileiro.

Ele agora se junta aos brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo, ambos com história parecida. Craques da seleção nessa Copa do Mundo, Vini e Rodrygo também saíram bem cedo de seus clubes e foram para o Real Madrid, onde hoje são peças fundamentais.