Exame Logo

Convocação da Seleção: veja os 23 nomes para 1º amistoso após a Copa do Mundo

O Brasil enfrentará o Marrocos no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, país africano

Seleção Brasileira: mais perto dos fãs (Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Publicado em 3 de março de 2023 às 11h13.

Última atualização em 28 de maio de 2023 às 11h54.

O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira, 3,a lista de convocados para o primeiro compromisso da seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo.O Brasilenfrentará o Marrocos no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, país africano.

ATUALIZAÇÃO:Seleção brasileira convoca jogadores para amistosos de junho; veja lista

Veja também

A lista conta com nove jogadores que nunca vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal. O goleiro Mycael (Athletico-PR), o zagueiro Robert Renan (Zenit), o lateral Artur (América-MG), os meio-campistas André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), João Gomes (Wolverhampton) e Raphael Veiga (Palmeiras), além dos atacantes Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico-PR).

Entre os 23 convocados, 11 disputaram a Copa do Mundo e oito atuam no Brasil. Os nomes mostram um processo de renovação, mesmo sem um técnico definido para o próximo ciclo. Neymar está fora da lista por estar machucado.

O amistoso faz parte da Data FIFA de março e marcará o início da trajetória para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.Com saída de Tite do comando técnico, a CBF ainda busca um substituto.Um nome forte que tem sido vinculado é do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Apesar das especulações, nada foi confirmado por ambas as partes.

Veja os jogadores convocados por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos

Goleiros:

Laterais:

Zagueiros:

Meio-campistas:

Atacantes:

Quais os jogos amistosos da Seleção?

25/03 - Brasil x Marrocos

Quem éRamon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira

Ex-jogador, Ramon se aposentou dos gramados em 2013. Ele atua como treinador desde 2015 e já passou por oitos clubes. O seu principal trabalho foi à frente do Vasco em 2020, com bom inicio, ele deixou o time em meio a mudanças políticas no clube carioca. Ramon teve 56% de aproveitamento.

Com a seleção Sub-20, foram 17 jogos, sendo 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 72,5%. Foram 40 gols marcados e 14 sofridos. A campanha no Sul-Americano garantiu o título de forma invicta. O Brasil não era campeão da competição desde 2011 e está classificado para o mundial da categoria.

"O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Acompanhe tudo sobre:Seleção Brasileira de FutebolFutebol

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame