Esporte

Com lesão no pé, Haaland fica fora do jogo do Manchester City e é dúvida para o Mundial

Pep Guardiola disse que não sabe quanto tempo o atacante ficará fora dos gramados

A lesão de Haaland foi confirmada por Pep Guardiola antes mesmo da partida contra o Luton Town começar (Marc Atkins/Getty Images)

A lesão de Haaland foi confirmada por Pep Guardiola antes mesmo da partida contra o Luton Town começar (Marc Atkins/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de dezembro de 2023 às 08h23.

O Manchester City teve um desfalque importante na vitória deste domingo contra o Luton Town, pela Premier League, e ganhou uma dor de cabeça para o Mundial de Clubes, onde estreia daqui a nove dias. O atacante Erling Haaland ficou de fora do confronto de hoje por uma lesão no pé e o clube inglês ainda não sabe se ele estará apto para a semifinal do torneio da Fifa.

— Ele teve uma reação de estresse ósseo no pé e depois do último jogo sentiu isso. Ele não pode jogar. Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece — disse Pep Guardiola.

A lesão de Haaland foi confirmada por Pep Guardiola antes mesmo da partida contra o Luton Town começar. O atacante argentino Julián Álvarez substituiu o artilheiro da atual edição da Premier League com 14 gols em 15 partidas disputadas.

— Jogamos com 11, isso é certo. Erling tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar — acrescentou Guardiola, definindo Álvarez como o atacante titular para hoje.

Mesmo sem Haaland, o Manchester City conseguiu espantar a má fase e voltou a vencer no Campeonato Inglês após quatro rodadas. O clube vinha de três empates — contra Chelsea, Tottenham e Liverpool — e uma derrota para o Aston Villa, no jogo com o pior desempenho para um time comandado pelo técnico Pep Guardiola, em ligas europeias.

O atacante norueguês pode ser o segundo desfalque importante do Manchester City para o Mundial de Clubes. Isso porque Pep Guardiola não acredita que poderá contar com o meio-campista Kevin De Bruyne, que está em recuperação de uma lesão e não atua desde agosto, na competição, embora o belga tenha sido inscrito no torneio.

Por ser o campeão da Champions League, o Manchester City entrará direto na semifinal do Mundial de Clubes e enfrentará o vencedor do confronto entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. Se vencer, disputará a final, no dia 22 de dezembro, e o Fluminense pode ser o seu adversário.

Acompanhe tudo sobre:FutebolMundial de Clubes da FIFA

Mais de Esporte

Veja o ranking de patrocínios milionários do futebol no Brasil

1,7 bilhão de euros: o que representa o novo contrato entre Barcelona e Nike?

Real Madrid segue imbatível entre os clubes que mais ganharam seguidores nas redes sociais

Cidade do México intensifica investimentos em mobilidade e segurança para a Copa do Mundo de 2026