Esporte

Brasil perde para Argentina e cai pra sexto na classificação das Eliminatórias

Essa é a primeira vez que o Brasil perdeu uma partida em casa pelas Eliminatórias

Brasil x Argentina: Com a derrota, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu para a sexta colocação (Wagner Meier/Getty Images)

Brasil x Argentina: Com a derrota, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu para a sexta colocação (Wagner Meier/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 21 de novembro de 2023 às 23h55.

Última atualização em 21 de novembro de 2023 às 23h59.

A seleção brasileira perdeu para Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira, 21, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com a derrota, a equipe comandada por Fernando Diniz caiu para a sexta colocação.

O jogo começou com quase 20 minutos de atraso, devido a uma confusão na arquibancada. Torcedores argentinos entraram em confronto com policiais e devido a confusão, a seleção liderada por Lionel Messi, demorou para entrar em campo de jogo.

Como foi o jogo

A partida começou truncada, sem muitas chances de gol para os dois lados. O Brasil começou agredindo na marcação e marcou muitas faltas contra a Argentina.

A primeira chance de gol foi logo aos 9 minutos.  Alexis Mac Allister recebe na entrada de área e finaliza de pé esquerdo sem perigo. O Brasil respondeu 30 minutos depois, onde Marquinhos (Brasil) cabeceia do meio da área, após escanteio cobrado por Raphinha.

O gol saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Otamendi aproveita bom cruzamento de Lo Celso da esquerda e cabeceia no ângulo esquerdo de Alisson, abrindo o placar para os argentinos.

Após o gol, Fernando Diniz colocou Endrick, Joelinton e Raphael Veiga em campo, porém o Brasil não conseguiu agredir muito a meta adversária.

Sexto nas Eliminatórias

Com o resultado, a seleção brasileira caiu para a sexta colocação com apenas sete pontos conquistados. Essa é a primeira vez que o Brasil perdeu uma partida em casa pelas Eliminatórias.

Já a Argentina, subiu para liderança com 15 pontos conquistados.

Acompanhe tudo sobre:FutebolSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Esporte

Thiago Braz, medalhista brasileiro, é suspenso por doping e está fora das Olimpíadas de Paris

Premiação da Copa do Brasil 2024: veja quanto cada clube já ganhou

Atlético-MG x Caracas: onde assistir, horário e escalações pela Copa Libertadores

Flamengo x Millonarios: onde assistir, horário e escalações pela Copa Libertadores

Mais na Exame