Esporte

Ademir da Guia: 'Vou ficar feliz se o Dudu me passar em número de títulos'

Atual camisa 7 do Verdão está a apenas 1 taça de igualar recorde do Divino

Ademir da Guia: 'Vou ficar feliz se o Dudu me passar em número de títulos' (Divulgação/Divulgação)

Ademir da Guia: 'Vou ficar feliz se o Dudu me passar em número de títulos' (Divulgação/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de abril de 2023 às 19h25.

Última atualização em 13 de abril de 2023 às 19h28.

O título do Campeonato Paulista deste ano, conquistado neste último final de semana contra o Água Santa, fez o atacante Dudu ficar bem próximo de uma marca histórica no Palmeiras: igualar o número de taças daquele que é considerado o maior ídolo do clube, Ademir da Guia. O atual camisa 7 chegou a 11 canecos conquistados pelo Verdão, enquanto o Divino, que atuou nas célebres Academias das décadas de 60 e 70, possui 12.

Em evento realizado no Braza, restaurante de alta gastronomia localizado dentro do Allianz Parque, durante a noite desta quarta-feira, 12, na vitória do Palmeiras diante da Tombense, por 4x2, pela Copa do Brasil, Ademir da Guia demonstrou mais uma vez toda sua simplicidade e disse que torce para que Dudu o ultrapasse.

"As coisas vão acontecendo naturalmente neste time e ficamos contentes que estamos ganhando, não só partidas, mas títulos também. Essa é a essência de todo o torcedor palmeirense. E eu vou ficar feliz se o Dudu me passar em número de títulos, pois ele ganhando, a equipe ganhando, todos nós palmeirenses continuaremos felizes", disse o ex-camisa 10 alviverde, que brincou.

"É bom que ele passe, porque quando ele estiver chegando mais perto as pessoas vão falar: 'Ademir, ele está chegando', e depois que ele passar, vão continuar falando: 'Ademir, ele te passou'. Então eu também continuarei sendo lembrado".

Os convites a ex-jogadores do Palmeiras no Braza Restaurante, administrado pela empresa Gourmet Sport Hospitality (GSH), que também é dona do La Coppa e do Nagairô Sushi, são constantes em dias de jogos da equipe.

No início do Campeonato Paulista deste ano, a GSH alinhou uma parceria junto ao Allianz Parque para que os atletas das Academias das décadas de 60 e 70 fossem convidados para participar de ações nestes espaços, e essa parceria se estendeu para o restante da temporada, com as partidas da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na noite desta última quarta-feira, 12, além de Ademir da Guia, estiveram presentes também os ex-atletas César Maluco, Edu Bala e Mário Cezar, acompanhados de suas esposas, filhos e netos.

Apesar de torcer para Dudu ultrapassá-lo em número de títulos, o sempre brincalhão Ademir da Guia espera que sua marca de 902 jogos realizados com a camisa do Palmeiras (entre 1961 e 1977), que o transformou no jogador com mais confrontos disputados na história alviverde, não seja quebrado.

"Eu tenho um orgulho muito grande de ter atuado em 902 jogos por um mesmo clube. Eu sou o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras, então enquanto eles estiverem bem longe dessa marca será muito bom. Quando alguém chegar perto dos 900 jogos, eu vou começar a ficar preocupado", disse, aos risos.

Os maiores campeões pelo Palmeiras:

  • 12 títulos: Ademir da Guia e Junqueira;
  • 11 títulos: Dudu, Waldemar Fiume e Lima;
  • 10 títulos: Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Mayke;
  • 9 títulos: Oberdan Cattani, Carnera, Luan, Raphael Veiga e Zé Rafael.
Acompanhe tudo sobre:Futebol

Mais de Esporte

Veja o ranking de patrocínios milionários do futebol no Brasil

1,7 bilhão de euros: o que representa o novo contrato entre Barcelona e Nike?

Real Madrid segue imbatível entre os clubes que mais ganharam seguidores nas redes sociais

Cidade do México intensifica investimentos em mobilidade e segurança para a Copa do Mundo de 2026