Economia

Vox Populi: Lula tem 41% e Serra, 19%

O resultado da última pesquisa do Vox Populi reforça a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto, abaixo dos 42% apontados no levantamento anterior. José Serra (PSDB/PMDB) teve 19% - dois pontos acima do que registrou na semana passada. As mudanças, no entanto, estão dentro da margem de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h38.

O resultado da última pesquisa do Vox Populi reforça a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto, abaixo dos 42% apontados no levantamento anterior. José Serra (PSDB/PMDB) teve 19% - dois pontos acima do que registrou na semana passada. As mudanças, no entanto, estão dentro da margem de erro de dois pontos percentuais da amostragem.

O candidato Ciro Gomes (PPS) caiu um ponto e ficou com 14%, empatado com Anthony Garotinho (PSB), que subiu dois pontos (14%). Na simulação de segundo turno, Lula vence qualquer um dos concorrentes. Contra Serra, o petista tem hoje 51% contra 33%.

A pesquisa não descarta um segundo turno, mas mostra também que a diferença de mais de 20 pontos percentuais entre Lula e Serra dificilmente será tirada nos 15 dias de campanha depois do dia 6 de outubro.

Para que isso acontecesse, Serra teria de driblar a rejeição - é mais rejeitado entre os quatro principais candidatos: 29% dos 2.457 entrevistados pelo Vox Populi disseram não votar nele de jeito nenhum.

Ciro é rejeitado por 25% dos eleitores ouvidos, enquanto a rejeição a Lula, e Garotinho está em 24%.

As entrevistas foram feitas nas casas dos eleitores, distribuídos em 152 municípios, nos dias 23 e 24 de setembro. Sete por cento dos entrevistados disseram não saber em quem votar para presidente.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

São Paulo cria meio milhão de empregos formais em um ano, alta de 3,6%

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Mais na Exame