Economia

Vendas de diesel e gasolina caem em setembro; etanol dispara

Já as vendas de gasolina C no Brasil somaram 3,314 bilhões de litros em setembro, queda de 12 por cento na mesma comparação


	Carro sendo abastecido: comercialização de diesel recuou 8 por cento, para 4,930 bilhões de litros no mesmo período, com impacto da recessão econômica no país
 (Getty Images)

Carro sendo abastecido: comercialização de diesel recuou 8 por cento, para 4,930 bilhões de litros no mesmo período, com impacto da recessão econômica no país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 11h12.

São Paulo - As vendas de etanol hidratado no Brasil atingiram 1,631 bilhão de litros em setembro, crescimento de quase 50 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, com o biocombustível mais competitivo que a gasolina em importantes regiões consumidoras, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já as vendas de gasolina C no Brasil somaram 3,314 bilhões de litros em setembro, queda de 12 por cento na mesma comparação.

A comercialização de diesel recuou 8 por cento, para 4,930 bilhões de litros no mesmo período, com impacto da recessão econômica no país.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaCommoditiesCombustíveisGasolinaGásEtanolBiocombustíveisANP

Mais de Economia

Uber e 99 ficaram mais caros em 2025? Entenda

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões