Economia

Vendas de automóveis superam previsões nos EUA

GM, Chrysler e Ford anunciaram vendas superiores às esperadas

Mercado: GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas (Mira Oberman/AFP)

Mercado: GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas (Mira Oberman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 17h36.

Nova York - Os fabricantes de automóveis tiveram um mês de junho dinâmico nos Estados Unidos, com GM, Chrysler e Ford anunciando vendas superiores às esperadas.

Envolvida desde fevereiro em um escândalo de recall de veículos, a GM - líder nos Estados Unidos com suas marcas Chevrolet, Cadillac e Buick - parece manter a confiança de seus clientes norte-americanos.

Em junho, a montadora apresentou 267.461 novos registros, uma pequena alta de 1% em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo um comunicado da companhia. São as melhores vendas da GM em junho desde 2007, superando a previsão de 242.200 novos veículos da Edmunds.com.

A segunda maior montadora americana, a Ford, sofreu um recuo de 6% em junho em comparação com o ano passado, com 222.064 veículos, acima da previsão de 219.601 carros. Já a Chrysler, do grupo Fiat Chrysler, anunciou uma alta de 9% nas vendas.

Entre os fabricantes estrangeiros, destaca-se a Toyota, maior grupo automobilístico do mundo e o segundo maior nos Estados Unidos, com crescimento maior do que o esperado. Foram vendidos 201.714 veículos em junho, com crescimento anual de 11,9%.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FordGM – General MotorsMontadorasPaíses ricosVeículos

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame