Economia

Uso da capacidade na indústria cresce a 82,6% em março

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria brasileira subiu a 82,6 por cento em março, frente a 81,1 por cento em fevereiro, acompanhando a intensificação da atividade, mostraram dados da Confederação Nacional da Indústria nesta quarta-feira. Na comparação com março de 2009, quando a economia estava desaquecida em meio à crise global, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 11h10.

Brasília - A utilização da capacidade instalada (UCI) na indústria brasileira subiu a 82,6 por cento em março, frente a 81,1 por cento em fevereiro, acompanhando a intensificação da atividade, mostraram dados da Confederação Nacional da Indústria nesta quarta-feira.

Na comparação com março de 2009, quando a economia estava desaquecida em meio à crise global, a UCI subiu 3,8 pontos.

"Apesar do crescimento, o indicador de março ainda se encontra 0,6 ponto percentual inferior ao registrado no período pré-crise", ponderou a CNI em nota, em referência aos 83,2 por cento de UCI registrado em setembro de 2008.

O faturamento real da indústria cresceu 4,3 por cento em março ante fevereiro e superou os níveis pré-crise. "O faturamento em março de 2010 já se encontra 5,8 por cento acima do nível de setembro de 2008", disse a CNI.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor