Economia

Turismo no Rio é alavancado por argentinos na final da Libertadores

Ocupação da rede hoteleira na região beira 90%. Fluminense e Boca Juniors decidem a final neste sábado

Libertadores 2023: torcedores do Boca Juniors se reúnem na Praia de Copacabana (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Libertadores 2023: torcedores do Boca Juniors se reúnem na Praia de Copacabana (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 4 de novembro de 2023 às 16h07.

A final entre Boca Juniors e Fluminense pela Libertadores, que acontece neste sábado, já impactou diretamente o turismo na cidade do Rio neste fim de semana. A taxa de ocupação da rede hoteleira será de 81,6%, segundo a prefeitura do Rio. A grande concentração de torcedores está nos bairros de Copacabana e Leme, que estão com 91% dos hotéis ocupados.

O movimento nos aeroportos também está elevado. Pelo menos 16 mil argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim na última quarta-feira, segundo a concessionária RioGaleão.

A Absolut Sport, agência oficial de pacotes de viagem da Conmebol, comercializou todas as opções de compra, que incluem hospedagem, traslado e ingresso, para a decisão. E as vendas não aconteceram apenas na Argentina. Houve compradores de países como Honduras, Espanha, México, Portugal, entre outros:

— Tivemos um volume muito grande de torcedores interessados em comprar os nossos pacotes e não tinha como ser diferente. Esta é uma final no Maracanã, o templo do futebol, e tem tudo para ficar na história. A cidade estará tomada no dia da decisão e preparamos diversas ativações para atender os torcedores — afirma Harry Collecta, CEO da Absolut Sport no Brasil.

A Prefeitura do Rio definiu protocolos por conta do imenso fluxo de torcedores no dia da final. A recomendação é que o público vá até o estádio utilizando o metrô. A torcida do Flu descerá nas estações da São Francisco Xavier (Linha 1) e Maracanã (Linha 2). Já a do Boca deve chegar pela estação São Cristóvão (Linha 2).

VEJA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:FutebolRio de JaneiroArgentina

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor