Economia

Trump pede que Senado dos EUA mude regras

O financiamento para agências federais acabou com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em impasse com democratas

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas (Nicholas Kamm/AFP)

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas (Nicholas Kamm/AFP)

R

Reuters

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 12h55.

Última atualização em 21 de janeiro de 2018 às 16h10.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter neste domingo que, se o impasse que levou à paralisação do governo continuar, os republicanos devem financiar o governo mudando as regras do Senado - que atualmente exigem uma super-maioria para a aprovação das contas de dotações.

"Os Dems (Democratas) só querem que imigrantes ilegais despejem em nosso país sem controle. Se o impasse persistir, os republicanos devem ir para 51 por cento (Opção Nuclear) e votar no orçamento real e de longo prazo", escreveu Trump no Twitter.

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas.

Os republicanos, que gozam de uma pequena maioria do Senado, disseram que não negociariam a imigração até o governo ser reaberto. Os democratas dizem que a legislação de gastos de curto prazo deve incluir proteção para imigrantes sem documentos conhecidos como "Sonhadores".

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDonald TrumpSenado

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto