Economia

Trump diz que ficará feliz em manter tarifas sobre importações chinesas

Presidente americano acrescentou que a China está "equivocada" se espera negociar o comércio mais tarde com um governo democrata

Trump: presidente americano disse que ficará feliz em manter as tarifas sobre as importações chinesas (Carlos Barria/Reuters)

Trump: presidente americano disse que ficará feliz em manter as tarifas sobre as importações chinesas (Carlos Barria/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2019 às 11h27.

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que ficará feliz em manter as tarifas sobre as importações chinesas, acrescentando que a China está equivocada se espera negociar o comércio mais tarde com um governo democrata.

"A razão para o recuo e tentativa de renegociação do acordo comercial pela China é a sincera esperança de que eles possam negociar com Joe Biden ou um dos democratas muito fracos", publicou Trump no Twitter.

"Adivinhe, isso não vai acontecer! A China acaba de nos informar que eles (vice-premiê) estão chegando aos EUA para fazer um acordo. Veremos, mas estou muito feliz com mais de 100 bilhões de dólares por ano em tarifas enchendo os cofres dos EUA", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Tarifas

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'