Economia

Trump diz que Bolsonaro é "grande líder" do Brasil

Presidente dos Estados Unidos defendeu a política comercial de seu governo em discurso realizado na tarde desta segunda-feira, 14

Trump citou o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de "grande líder" do Brasil (Ricardo Moraes/Reuters)

Trump citou o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de "grande líder" do Brasil (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 18h48.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a política comercial de seu governo em discurso realizado na tarde desta segunda-feira, 14, e citou o presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de "grande líder" do Brasil. "A carne bovina americana está sendo enviada ao Brasil pela primeira vez desde 2003. Eles têm um novo líder e dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul. E ele gosta desse apelido", comentou Trump a uma plateia composta, principalmente, por agricultores em Idaho.

Durante seu discurso, Trump comentou que, em seu governo, está promovendo a abertura de diversos mercados internacionais aos produtos americanos. Entre os países citados pelo presidente dos EUA, estão Argentina, Índia, Marrocos e Japão. As relações comercias sino-americanas também foram alvo de comentários de Trump, que afirmou que está interessado em fazer acordos que coloquem os agricultores americanos em primeiro lugar e que, aos poucos, os EUA estão abrindo o mercado chinês.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Economia

Novo Desenrola: renegociação de dívidas com uso do FGTS começará em 25 de maio

Produção industrial cresce 0,1% em março e avança em 11 de 15 locais pesquisados

Varejo cresce 0,5% em março e tem alta de 4% na comparação anual, diz IBGE

Fim da taxa das blusinhas é um retrocesso e afetará as micro e pequenas empresas, diz CNI