Economia

Trem de alta velocidade é tema de entrevista

Brasília - O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, dá entrevista coletiva hoje (1º), às 11h, sobre as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação à implantação do trem de alta velocidade (TAV), que ligará o Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP). Ele falará também das próximas medidas a serem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, dá entrevista coletiva hoje (1º), às 11h, sobre as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação à implantação do trem de alta velocidade (TAV), que ligará o Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP). Ele falará também das próximas medidas a serem tomadas no âmbito do processo licitatório.

Também participam da coletiva o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo, o superintendente da Área de Estruturação de Projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Henrique Pinto, e o secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato.

Ontem (30), o TCU aprovou o estudo apresentado pela ANTT sobre o trem de alta velocidade. Com isso, a agência poderá agora publicar o edital de licitação para o empreendimento, que tem custo estimado em R$ 33,1 bilhões.

Leia mais notícias sobre infraestrutura

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilFerroviasInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor