Economia

Temer comemora recuo da inflação e diz que espera queda dos juros

Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decide na quarta-feira o nível da taxa básica de juros

Presidente Michel Temer ressaltou, porém, que aguarda uma queda "responsável" dos juros (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Michel Temer ressaltou, porém, que aguarda uma queda "responsável" dos juros (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 12h58.

O presidente Michel Temer comemorou nesta segunda-feira o recuo do inflação nos últimos meses e disse que, por conta disso, espera uma queda dos juros que ajude na recuperação econômica.

Em evento para entrega de ambulâncias do Samu, em Esteio (RS), Temer ressaltou, porém, que aguarda uma queda "responsável" dos juros.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decide na quarta-feira o nível da taxa básica de juros, com expectativa majoritária no mercado de corte de 0,5 ponto percentual, dos 13,75 por cento ao ano atuais.

Acompanhe tudo sobre:Michel Temereconomia-brasileiraInflaçãoJurosGovernoCopom

Mais de Economia

Motta anuncia votação de urgência de projeto que eleva teto do faturamento de MEI nesta terça-feira

Câmara pretende pautar nesta semana novo marco da resolução bancária, diz Motta

Lula defende parceria com a Bolívia na produção de gás, no agronegócio e em exportações

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,8% em janeiro de 2026