Economia

Superávit em conta corrente da zona do euro cai em maio

O superávit caiu para 19,6 bilhões de euros (US$ 25,6 bilhões) em maio, ante o superávit revisado para cima de 23,8 bilhões de euros em abril


	O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 06h17.

Frankfurt - O superávit em conta corrente da zona do euro recuou em maio, mas permaneceu em um nível elevado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Banco Central Europeu (BCE).

O superávit em conta corrente, uma medida ampla da posição financeira internacional de uma economia, caiu para 19,6 bilhões de euros (US$ 25,6 bilhões) em maio, ante o superávit revisado para cima de 23,8 bilhões de euros em abril.

Os dados são ajustados por efeitos sazonais e levam em conta o número de dias úteis de cada mês.

O bloco de 17 nações registrou um superávit em bens de 18,1 bilhões de euros em maio, sugerindo que o bloco está exportando mais do que importando. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BCEOrçamento federalZona do Euro

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra