Economia

Sessão para a votação de veto é marcada para terça

Veto presidencial será votado às 19 horas em sessão conjunta do Congresso


	José Sarney: sessão marcada pelo presidente do Senado discutirá veto da presidente Dilma ao projeto sobre a redistribuição dos royalties do petróleo
 (Jane de Araújo/Agência Senado)

José Sarney: sessão marcada pelo presidente do Senado discutirá veto da presidente Dilma ao projeto sobre a redistribuição dos royalties do petróleo (Jane de Araújo/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 15h52.

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), marcou para terça-feira (18), às 19 horas, a sessão conjunta do Congresso Nacional para a votação do veto parcial da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties, que redistribui os recursos dos royalties do petróleo.

Parlamentares de Estados não produtores de petróleo querem derrubar o veto para a redistribuição do porcentual de recursos destinados aos Estados produtores. Na semana passada, em Moscou, a presidente Dilma Rousseff já admitia que nada mais poderia ser feito para impedir que o Congresso derrube os vetos. Ela ressaltou que o Poder Legislativo é independente e que a discussão faz parte do processo democrático.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPetróleoEnergiaJosé SarneyCongressoRoyalties

Mais de Economia

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões

Os preços que mais subiram em 2025: do Uber e 99 ao café