Economia

Semana abre com perspectiva um pouco melhor

O mercado deve começar esta semana levemente otimista, com a definição de todo o ministério do governo Lula e expectativa de divulgação de uma série de indicadores positivos. São esperados para esta segunda-feira (23/12) a divulgação de mais um resultado positivo na balança comercial (a expectativa de mercado era de mais US$ 400 milhões na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h00.

O mercado deve começar esta semana levemente otimista, com a definição de todo o ministério do governo Lula e expectativa de divulgação de uma série de indicadores positivos.

São esperados para esta segunda-feira (23/12) a divulgação de mais um resultado positivo na balança comercial (a expectativa de mercado era de mais US$ 400 milhões na terceira semana de dezembro), além de uma nota do Banco Central sobre a dívida líquida da União (estimada pelo BBV-Banco em 870 milhões de reais). Tal resultado traria a relação entre a dívida pública e o PIB (Produto Interno Bruto) para a casa dos 57%. "É um valor que ainda preocupa, mas já sinaliza queda", afirma um operador de mercado.

Três indicadores são esperados do mercado americano: o de renda pessoal (novembro), o de gastos pessoais (novembro) e, o mais importante, o índice de confiança do consumidor, calculado pela Universidade de Michigan. Dependendo dos resultados, com a influência natalina, a semana pode ser positiva no mercado acionário.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada