Economia

Selic menor fortalece mercado interno, avalia Anfavea

O reforço para o mercado brasileiro deve vir no médio prazo, segundo a o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Cledorvino Belini

Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano (Germano Lüders/EXAME)

Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 14h10.

São Paulo - A redução da taxa básica de juros (Selic) na semana passada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), para 12% ao ano, irá "fortalecer o mercado interno a médio prazo", avaliou hoje o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.

"A medida do governo foi acertada e será muito positiva, principalmente no próximo ano", disse o executivo. Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano. Em relação às vendas no mercado interno, a estimativa é de crescimento de 5%, para 3,69 milhões de unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

No entanto, no acumulado do ano o licenciamento total já está bem acima da projeção de crescimento para este ano. De janeiro a agosto foram vendidos 2.370.803 veículos, o que representa um crescimento de 8% ante igual período de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAutoindústriaEstatísticasIndicadores econômicosIndústriaJurosSelicAnfavea

Mais de Economia

Governo prepara programa de R$ 30 bi para motoristas de Uber trocarem de carro; veja o que se sabe

Com R$ 30 bi, programa para troca de carros de app terá crédito para elétricos e BNDES

Volume de serviços recua 1,2% em março e interrompe estabilidade de fevereiro

Novo Desenrola: renegociação de dívidas com uso do FGTS começará em 25 de maio