Economia

Selic menor fortalece mercado interno, avalia Anfavea

O reforço para o mercado brasileiro deve vir no médio prazo, segundo a o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Cledorvino Belini

Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano (Germano Lüders/EXAME)

Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 14h10.

São Paulo - A redução da taxa básica de juros (Selic) na semana passada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), para 12% ao ano, irá "fortalecer o mercado interno a médio prazo", avaliou hoje o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.

"A medida do governo foi acertada e será muito positiva, principalmente no próximo ano", disse o executivo. Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano. Em relação às vendas no mercado interno, a estimativa é de crescimento de 5%, para 3,69 milhões de unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

No entanto, no acumulado do ano o licenciamento total já está bem acima da projeção de crescimento para este ano. De janeiro a agosto foram vendidos 2.370.803 veículos, o que representa um crescimento de 8% ante igual período de 2010.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaEstatísticasIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralJurosSelic

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor