Economia

Reservas de petróleo dos EUA sobem acima do previsto

Na semana encerrada em 18 de março, os estoques de petróleo aumentaram em 9,4 milhões de barris e ficaram em 532,50 milhões


	Barris de petróleo: com esses valores, as reservas semanais americanas permanecem em seus níveis mais altos desde 1982
 (Getty Images)

Barris de petróleo: com esses valores, as reservas semanais americanas permanecem em seus níveis mais altos desde 1982 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 13h29.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado na semana passada, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira pelo departamento de Energia.

Na semana encerrada em 18 de março, os estoques de petróleo aumentaram em 9,4 milhões de barris e ficaram em 532,50 milhões.

Analistas consultados pela agencia Bloomberg esperavam um aumento de somente 2,5 milhões de barris. A organização profissional American Petroleum Institute (API) havia calculado um aumento de 8,8 milhões.

Com esses valores, as reservas semanais americanas permanecem em seus níveis mais altos desde 1982 e, medidas mensalmente, são as maiores desde a década de 1930.

Os estoques de gasolina caíram mais do que o previsto (4,6 milhões de barris). A API esperava uma queda de 4,3 milhões e os analistas da Bloomberg um recuo de somente 2,2 milhões.

Em contraste, os inventários de produtos destilados avançaram apesar das previsões contrárias e subiram em 900.000 barris. A API esperava uma diminuição de 400.000 barris e os especialistas da Bloomberg, uma queda de 650.000.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleo

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Jorge Gerdau e o 'divisor de águas' no desenvolvimento do país

Após enchentes, atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Mais na Exame