Economia

Recuperação do Brasil já é sólida, diz Meirelles

Em cerimônia de abertura do Futurecom 2017, Meirelles, afirmou ainda que a economia do país mostrará boas surpresas nos próximos trimestres

Meirelles: "Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos" (Timothy Fadek/Bloomberg)

Meirelles: "Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos" (Timothy Fadek/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 22h13.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira que o Brasil já está com uma recuperação sólida que vai surpreender cada vez mais pela sua força.

Em cerimônia de abertura do Futurecom 2017, em São Paulo, Meirelles, afirmou ainda que a economia do país mostrará boas surpresas nos próximos trimestres.

"Nós vamos ver que esse ciclo de crescimento será talvez o mais longo que vivenciamos nos últimos tempos, talvez na última década ou mais", disse Meirelles.

"E a taxa de juros mais baixa será um fenômeno que vai, talvez, nos levar algumas décadas. Isto é, nós temos uma previsão de taxas de juros mais baixas por um período bastante prolongado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraHenrique MeirellesMinistério da FazendaGoverno Temer

Mais de Economia

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1

Clubes de futebol enfrentam aumento de tributos com nova regra fiscal

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026