Economia

Produtividade nos EUA sobe mais que esperado no 4o tri

Resultado espelha o ritmo forte de crescimento da economia


	Economia:  produtividade subiu no ritmo anual de 3,2 por cento, após aumentar 3,6 por cento no terceiro trimestre
 (Juan Barreto/AFP)

Economia:  produtividade subiu no ritmo anual de 3,2 por cento, após aumentar 3,6 por cento no terceiro trimestre (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h49.

Washington - A produtividade nos Estados Unidos fora do setor agrícola subiu mais que o esperado no quarto trimestre, espelhando o ritmo forte de crescimento da economia, mas os baixos custos unitários do trabalho indicam inflação salarial contida.

A produtividade subiu no ritmo anual de 3,2 por cento, após aumentar 3,6 por cento no terceiro trimestre, informou o Departamento de Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produtividade, que mede a produção do trabalhador por hora, avançasse no ritmo de 2,5 por cento nos três últimos meses de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Inflação

Mais de Economia

OMC avalia manter isenção de tarifas digitais por mais cinco anos

Supermercado é só mais um concorrente, diz presidente de associação de farmácias

Governo regulamenta lei que institui o Devedor Contumaz e o Código de Defesa do Contribuinte

Conta de luz: Aneel mantém bandeira tarifária verde para abril