Economia

Produção de aço da Alemanha quase dobra em março

Frankfurt - A produção de aço bruto da Alemanha saltou 91,5 por cento em março em relação ao mesmo mês do ano passado, para 3,958 milhões de toneladas, o maior volume produzido desde setembro de 2008. Números divulgados pela Federação Alemã do Aço nesta segunda-feira mostram que a produção de aço bruto cresceu cerca de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2010 às 10h15.

Frankfurt - A produção de aço bruto da Alemanha saltou 91,5 por cento em março em relação ao mesmo mês do ano passado, para 3,958 milhões de toneladas, o maior volume produzido desde setembro de 2008.

Números divulgados pela Federação Alemã do Aço nesta segunda-feira mostram que a produção de aço bruto cresceu cerca de 50 por cento no primeiro trimestre, para 10,868 milhões de toneladas.

"Dado que a recessão alcançou seu ponto mais baixo na primavera de 2009, taxas muito altas de crescimento na produção são esperadas para o próximo trimestre também", afirma a entidade.

"Entretanto, a situação econômica continua frágil, especialmente diante do cenário da tensa situação dos mercados de matérias-primas", afirmou.

A entidade se referiu às altas explosivas nos preços de minério de ferro e carvão coque. Grandes mineradoras como Vale, BHP Billiton e Rio Tinto estão dobrando preços.

As siderúrgicas alemãs incluindo ThyssenKrupp e Salzigitter sofreram em 2009 com a demanda de montadoras e do setor de engenharia recuando.

A produção de aço bruto da Alemanha, sétimo maior produtor de aço do mundo, encolheu 28,7 por cento, para quase 33 milhões de toneladas no ano passado.

A utilização de capacidade caiu para metade em algumas usinas e seis de 15 alto fornos foram paralisados. Todos exceto um tiveram suas atividades retomadas desde então.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosSiderurgia e metalurgia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor