Economia

Previdência é responsabilidade social e fiscal, diz indicado à relatoria

Deputado afirmou ainda que entende a Previdência como uma prevenção para a terceira idade

Samuel Moreira: parlamentar será o responsável pelo texto da reforma da Previdência na comissão especial (Agência Câmara/Divulgação)

Samuel Moreira: parlamentar será o responsável pelo texto da reforma da Previdência na comissão especial (Agência Câmara/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2019 às 14h57.

Brasília - Indicado para assumir a relatoria da proposta de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) afirmou aos seus pares no colegiado que a proposta demanda uma convergência entre a responsabilidade social e a responsabilidade fiscal.

"Este vai ser o nosso desafio aqui. Um desafio que não é do governo, mas da Câmara Federal. Caberá a nós pensar quais mudanças serão necessárias", disse ele.

O deputado afirmou ainda que entende a Previdência como uma prevenção para a terceira idade. "Uma nação constrói um sistema de Previdência para garantir seus idosos. Quando uma pessoa mais nova entra nesse sistema, tira o direito de alguém mais velho, mas quem entrou cedo no regime não tem culpa de nada, apenas seguiu a lei", comentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto