Economia

Previdência começa a alertar sobre atraso nos EUA

Se Congresso não elevar o teto da divida até 17 de outubro, governo terá pouco espaço de manobra para pagar serviço de sua dívida e continuar arcando com gastos


	Nota de dólar: segundo uma fonte da Previdência, alguns beneficiários começaram a ser alertados para a possibilidade de atraso no pagamento 
 (Joe Raedle/Newsmakers)

Nota de dólar: segundo uma fonte da Previdência, alguns beneficiários começaram a ser alertados para a possibilidade de atraso no pagamento  (Joe Raedle/Newsmakers)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 17h52.

A Previdência Social dos Estados Unidos começou a avisar alguns beneficiários que seus pagamentos podem ser atrasados se o Congresso não chegar a um acordo para elevar o limite legal de endividamento do governo.

Segundo noticiado pelo Wall Street Journal, pessoas que têm ligado para a Previdência Social para saber se seus benefícios serão afetados pela atual paralisação do governo estão sendo alertadas sobre o possível atraso.

Se o Congresso não elevar o teto da divida até 17 de outubro, o governo terá pouco espaço de manobra para pagar o serviço de sua dívida e continuar arcando com outros gastos, como os pagamentos da Previdência Social.

Segundo uma fonte da Previdência, alguns beneficiários começaram a ser alertados para a possibilidade de atraso no pagamento após a agência consultar fontes do Tesouro. Os EUA têm cerca de 46 milhões de beneficiários da Previdência.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CongressoGovernoPrevidência Social

Mais de Economia

Petrobras sobe preço do diesel para distribuidoras a partir de hoje

PIB dos EUA avança 0,7% em revisão do 4º tri, mas dá sinais de desaceleração

IPCA acelera novamente e fecha em 0,70% em fevereiro

CPI: inflação nos EUA avança 0,3% em fevereiro, como esperado