Economia

Prévia da confiança da indústria tem o menor nível desde junho

Leitura preliminar do ICI, apurado pela FGV, apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos

Indústria: queda na confiança foi influenciada pelas perdas na avaliação sobre a situação atual e pela piora nas perspectivas (Dado Galdieri/Bloomberg)

Indústria: queda na confiança foi influenciada pelas perdas na avaliação sobre a situação atual e pela piora nas perspectivas (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 08h25.

Última atualização em 26 de dezembro de 2016 às 08h29.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) indicou piora em dezembro para o menor nível desde junho, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A leitura preliminar do ICI apontou queda de 2,9 pontos em dezembro sobre o mês anterior, atingindo 84,1 pontos, o que seria o menor patamar desde meados do ano.

O resultado foi influenciado tanto pelas perdas na avaliação sobre a situação atual quanto pela piora nas perspectivas para os meses seguintes.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 3,7 pontos, para 81,4 pontos no mês, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 1,9 ponto, chegando a 87,0 pontos.

A FGV ainda informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada caiu 1,2 ponto percentual no dado preliminar de dezembro, chegando a 72,8 por cento, menor patamar da série.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Corte de gastos: veja o que o Congresso manteve ou alterou do pacote fiscal do governo

Senado vota hoje projeto que altera salário mínimo e finaliza pacote de corte de gastos

Senado aprova em 2º turno PEC que prevê novas regras para abono salarial

Senado aprova projeto que torna o Pronampe permanente; texto vai à sanção