Economia

Presidente do BID afirma que reformas farão Brasil crescer

"Cumprimentei o presidente pelas reformas que estão fazendo, que são difíceis, mas que vão encaminhar o crescimento do Brasil", disse

Moreno: presidente destacou a PEC do teto dos gastos e a mudança na Previdência Social (Jorge Bernal/AFP)

Moreno: presidente destacou a PEC do teto dos gastos e a mudança na Previdência Social (Jorge Bernal/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 19h14.

Brasília - O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, disse que o presidente Michel Temer deu a ideia de um "grande encontro" internacional de investidores no ano que vem e afirmou que no encontro com Temer reiterou sua confiança no Brasil.

"Cumprimentei o presidente pelas reformas que estão fazendo, que são difíceis, mas são reformas que vão encaminhar o crescimento do Brasil e essa é uma questão que os investidores estão olhando", afirmou.

Moreno afirmou que o BID vai abrir um escritório em São Paulo e que conversou com Temer uma maneira para que o órgão possa acompanhar os programas de infraestrutura.

"Queremos acompanhar o Brasil. As reformas vão conduzir a maior crescimento do Brasil e no ano que vem o Brasil estará encaminhado para o crescimento", disse.

O presidente do BID ressaltou que as reformas são difíceis e fundamentais, destacou a PEC do teto dos gastos e a mudança na Previdência Social e disse que o fato de elas estarem sendo encaminhadas "é um sinal de que as coisas estão mudando". "Todo mundo fala de reformas, mas poucos fazem."

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerPEC do TetoPrevidência Social

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame