Economia

Preços agrícolas no atacado recuam em outubro

Por sua vez, os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 0,07% no mês passado, em comparação com a taxa positiva de 1,08% em setembro


	Grãos de milho:  os preços dos produtos agrícolas atacadistas registraram deflação de 1,34%, no mês passado
 (foto/Wikimedia Commons)

Grãos de milho:  os preços dos produtos agrícolas atacadistas registraram deflação de 1,34%, no mês passado (foto/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 08h16.

Rio de Janeiro - O Índice de Preços no Atacado (IPA) agrícola apresentou forte queda no mês de outubro. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas registraram deflação de 1,34%, no mês passado, após subirem 1,98% em setembro, informou nesta quarta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que anunciou o IGP-DI de outubro.

Os preços dos produtos industriais no atacado apresentaram deflação de 0,42% no mês passado, ante a alta de 0,76% em setembro. Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram queda de 0,44% em outubro, após alta de 1,03% em setembro.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 0,07% no mês passado, em comparação com a taxa positiva de 1,08% em setembro. Já os preços das matérias-primas brutas registraram queda de 1,86% em outubro, em comparação com a elevação de 1,22% em setembro.

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioEstatísticasIGP-DIIndicadores econômicosInflaçãoPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor