Economia

Preços agrícolas devem cair 11% em 2012, estima Bird

De acordo com a organização, as cotações da soja e do óleo de palma em 2012 devem ter baixa de 16% e 20%, respectivamente

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta (Leomar Jose Mees)

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta (Leomar Jose Mees)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 11h28.

Washington - O Banco Mundial estima que os preços agrícolas recuem 11% em 2012 por causa da melhora das condições de oferta. As cotações do trigo e do milho devem cair uma média de 9% e 12% frente aos respectivos níveis observados no ano passado, enquanto as do arroz devem ter declínio de 6%.

A visão da organização é sustentada por expectativas de que os custos da energia e dos fertilizantes terão queda modesta, a perspectiva de oferta em 2011/12 melhorará e respostas políticas drásticas não serão adotadas para perturbar os mercados. De acordo com a organização, as cotações da soja e do óleo de palma em 2012 devem ter baixa de 16% e 20%, respectivamente, enquanto as do algodão e da borracha recuarão 30%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioBanco MundialCommoditiesPreçosSojaTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor