Precisamos nos reinventar com dinheiro privado, diz presidente do BC
Para Roberto Campos Neto, aumento de gastos públicos não são solução para as dificuldades enfrentadas pelo país
Roberto Campos Neto: presidente do Banco Central deu entrevista ao jornal Financial Times (Ueslei Marcelino/Reuters)
16 de outubro de 2019, 07h52
São Paulo — O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou ao Financial Times que o Brasil quer "democratizar" o setor financeiro e fomentar mais capital privado.
"Precisamos nos reinventar com dinheiro privado", disse ele ao FT em entrevista publicada nesta quarta-feira, acrescentando que os gastos públicos não são uma solução para as dificuldades enfrentadas pelo país.
Falando sobre o crescimento global, Campos Neto afirmou que ele não está favorável e que as pessoas estão mostrando sinais de aversão ao risco.
"Então mesmo que os juros estejam baixos e isso deveria levaria as pessoas a colocarem dinheiro em mercados emergentes, quando você olha para o fluxo ele tem sido bastante errático. Como há tensões comerciais, há polarização política, há Brexit."
Últimas Notícias
Copom mantém Selic em 13,75% pela quarta reunião consecutiva
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBalança comercial tem maior superávit para janeiro desde 2006
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPressão do governo coloca à prova política do Banco Central para juros
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAdesão ao Programa Litígio Zero começa nesta quarta-feira
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais