Economia

Precisamos nos reinventar com dinheiro privado, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, aumento de gastos públicos não são solução para as dificuldades enfrentadas pelo país

Roberto Campos Neto: presidente do Banco Central deu entrevista ao jornal Financial Times (Ueslei Marcelino/Reuters)

Roberto Campos Neto: presidente do Banco Central deu entrevista ao jornal Financial Times (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 07h52.

São Paulo — O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou ao Financial Times que o Brasil quer "democratizar" o setor financeiro e fomentar mais capital privado.

"Precisamos nos reinventar com dinheiro privado", disse ele ao FT em entrevista publicada nesta quarta-feira, acrescentando que os gastos públicos não são uma solução para as dificuldades enfrentadas pelo país.

Falando sobre o crescimento global, Campos Neto afirmou que ele não está favorável e que as pessoas estão mostrando sinais de aversão ao risco.

"Então mesmo que os juros estejam baixos e isso deveria levaria as pessoas a colocarem dinheiro em mercados emergentes, quando você olha para o fluxo ele tem sido bastante errático. Como há tensões comerciais, há polarização política, há Brexit."

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraBanco CentralFinancial TimesRoberto Campos Neto

Mais de Economia

Mercado mantém projeção do IPCA em 2026 após 15 semanas de alta

Estrangeiros gastam R$ 25 bilhões no Brasil em cinco meses e batem recorde

O fim da era das privatizações? FMI vê nova onda global de nacionalizações

Selic só deve voltar a cair após El Niño e alívio do petróleo, diz economista