Economia

Precisamos nos reinventar com dinheiro privado, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, aumento de gastos públicos não são solução para as dificuldades enfrentadas pelo país

Roberto Campos Neto: presidente do Banco Central deu entrevista ao jornal Financial Times (Ueslei Marcelino/Reuters)

Roberto Campos Neto: presidente do Banco Central deu entrevista ao jornal Financial Times (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 07h52.

São Paulo — O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou ao Financial Times que o Brasil quer "democratizar" o setor financeiro e fomentar mais capital privado.

"Precisamos nos reinventar com dinheiro privado", disse ele ao FT em entrevista publicada nesta quarta-feira, acrescentando que os gastos públicos não são uma solução para as dificuldades enfrentadas pelo país.

Falando sobre o crescimento global, Campos Neto afirmou que ele não está favorável e que as pessoas estão mostrando sinais de aversão ao risco.

"Então mesmo que os juros estejam baixos e isso deveria levaria as pessoas a colocarem dinheiro em mercados emergentes, quando você olha para o fluxo ele tem sido bastante errático. Como há tensões comerciais, há polarização política, há Brexit."

Acompanhe tudo sobre:Banco Centraleconomia-brasileiraFinancial TimesRoberto Campos Neto

Mais de Economia

Congresso precisa resistir aos lobbies para ampliar exceções da reforma tributária, diz Haddad

Copom reforça alta de juros em maio e manda recado sutil ao governo

Isenção do Imposto de Renda: governo vai pedir análise do projeto em uma só comissão na Câmara

Consignado do INSS: conselho se reúne hoje e pode subir teto de juros