Economia

Powell, do Fed, vê riscos em remover expansão monetária

Diretor do Fed disse que o banco central enfrenta um ato de "equilíbrio cuidadoso"

Jerome Powell, diretor do Fed: "Há riscos em remover a expansão monetária cedo demais, assim como tarde demais" (Pete Marovich/Bloomberg)

Jerome Powell, diretor do Fed: "Há riscos em remover a expansão monetária cedo demais, assim como tarde demais" (Pete Marovich/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 15h06.

Washington - O diretor do Federal Reserve Jerome Powell disse que o banco central dos Estados Unidos enfrenta um ato de "equilíbrio cuidadoso" ao tentar remover a expansão monetária no ritmo correto.

"Há riscos em remover a expansão monetária cedo demais, assim como tarde demais", afirmou ele em texto preparado para discurso ao Comitê Bancário do Senado na quinta-feira. O comitê divulgou o pronunciamento nesta quarta-feira.

"Nossa economia continua a se recuperar dos efeitos da crise financeira global, de forma desigual e em ritmo frustrantemente lento", disse Powell.

"A tarefa da política monetária será fornecer contínuo apoio por tanto tempo quanto necessário e voltar à postura normal com o tempo sem desencadear inflação ou instabilidade financeira", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Economia

Lagarde deve deixar BCE antes de 2027, diz site

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'