Economia

PIB do Chile cresce 5,4% no primeiro semestre

O crescimento foi impulsionado pela demanda interna, informou nesta segunda-feira o Banco Central

Homem conta pesos em Santiago: a cifra de expansão durante a primeira metade do ano foi completada depois do anúncio do crescimento no segundo trimestre de 2012 (©AFP / Martin Bernetti)

Homem conta pesos em Santiago: a cifra de expansão durante a primeira metade do ano foi completada depois do anúncio do crescimento no segundo trimestre de 2012 (©AFP / Martin Bernetti)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 15h10.

Santiago - O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile cresceu 5,4% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2011, impulsionado pela demanda interna, informou nesta segunda-feira o Banco Central.

A cifra de expansão durante a primeira metade do ano foi completada depois do anúncio do crescimento no segundo trimestre de 2012, de 5,5%, segundo o Banco Central, ao divulgar seus Indicadores de Conjuntura Trimestrais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoChilePIB

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março