Economia

PIB da Agropecuária, que subiu 0,2%, não surpreendeu

O efeito positivo da safra de grãos deu espaço às safras de café e cana-de-açúcar, prejudicadas fortemente pela estiagem


	Para o PIB agropecuário no atual trimestre, jogam a favor as culturas de algodão, feijão primeira safra e milho segunda safra
 (Bloomberg/Bloomberg)

Para o PIB agropecuário no atual trimestre, jogam a favor as culturas de algodão, feijão primeira safra e milho segunda safra (Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2014 às 13h55.

São Paulo - O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária veio dentro do esperado no segundo trimestre de 2014. De acordo com Amaryllis Romano, economista e sócia da consultoria Tendências, o efeito positivo da safra de grãos deu espaço às safras de café e cana-de-açúcar, prejudicadas fortemente pela estiagem.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do setor subiu 0,2% de abril a junho na comparação com os três primeiros meses do ano e ficou estável ante igual período de 2013.

Para o terceiro trimestre deste ano, Amaryllis prevê que o desempenho será "muito parecido" ao observado agora. "Está realmente dentro de uma evolução positiva", destacou a economista.

Segundo ela, devem jogar a favor do PIB da agropecuária no atual trimestre as culturas de algodão, feijão primeira safra e milho segunda safra, enquanto café e cana devem novamente favorecer pouco o desempenho do setor.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAgronegócioAgropecuáriaIndicadores econômicosPIBPIB do BrasilSafras agrícolasTrigo

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética