Economia

Percentual de cheques sem fundos tem ligeiro aumento em maio

Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, entre janeiro e maio deste ano houve 2,10% de devolução de cheques


	Cheques sem fundo: entre janeiro e maio deste ano, o maior percentual de devoluções foi observado em Roraima, com índice de 11,48%.
 (ARQUIVO)

Cheques sem fundo: entre janeiro e maio deste ano, o maior percentual de devoluções foi observado em Roraima, com índice de 11,48%. (ARQUIVO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 14h47.

São Paulo – Em maio, 2,15% dos cheques compensados foram devolvidos em todo o país, informou hoje (19) a empresa de consultoria Serasa Experian. Em relação ao índice registrado no mês anterior (2,09%), houve leve alta.

Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, entre janeiro e maio deste ano houve 2,10% de devolução de cheques, ligeiramente acima do observado no mesmo período do ano passado, quando foram devolvidos 2,08% dos cheques.

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento na devolução dos cheques sem fundos no mês de maio é decorrência da sazonalidade, já que as compras do Dia das Mães, aliadas ao endividamento do consumidor e ao comprometimento de renda com prestações, levaram ao aumento da inadimplência com cheques.

Entre janeiro e maio deste ano, o maior percentual de devoluções foi observado em Roraima, com índice de 11,48%. O menor foi registrado no Amazonas, com 1,49% dos cheques devolvidos.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraInadimplência

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1