Economia

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA em nível mais baixo

No total, 339 mil pessoas fizeram o pedido entre 30 de setembro e 6 de outubro, 9% a menos que na semana anterior

Desempregados falam com especialistas em empregos em uma feira de Nova York: os analistas esperavam números mais altos, de 370 mil pessoas (©AFP/Getty Images / Spencer Platt)

Desempregados falam com especialistas em empregos em uma feira de Nova York: os analistas esperavam números mais altos, de 370 mil pessoas (©AFP/Getty Images / Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 12h49.

Washington - Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram em meados de outubro ao seu nível mais baixo desde o fim da recessão, em junho de 2009, segundo números publicados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

No total, 339 mil pessoas fizeram o pedido entre 30 de setembro e 6 de outubro, 9% a menos que na semana anterior.

Os analistas esperavam números mais altos, de 370 mil pessoas.

Este indicador varia consideravelmente semana a semana, razão pela qual será necessário esperar as próximas semanas para avaliar se isso se trata de uma tendência importante de melhora do mercado do emprego.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Crise econômicaDesemprego

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE