Economia

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 7 mil, para 444 mil, após ajustes sazonais, na semana até 1 de maio, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas esperavam queda de 8 mil. O dado de março foi revisado em alta de 451 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 7 mil, para 444 mil, após ajustes sazonais, na semana até 1 de maio, informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas esperavam queda de 8 mil. O dado de março foi revisado em alta de 451 mil, ante os 448 mil informados anteriormente.

De acordo com o Departamento de Trabalho, a média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu em 4.750, para 458.500. Na semana encerrada em 17 de abril, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego diminuiu 59 mil, para 4,594 milhões.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoMão de obra

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro