Economia

Onyx anuncia programa voltado às instituições de amparo a idosos

Como parte do combate à pandemia de covid-19, plano terá uma série de ações para melhorar a infraestrutura desses locais

Instituições de longa permanência: Segundo Lorenzoni, há 1.913 entidades de apoio ao idoso no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

Instituições de longa permanência: Segundo Lorenzoni, há 1.913 entidades de apoio ao idoso no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de abril de 2020 às 16h42.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda, 27, que o governo deve anunciar entre amanhã e quarta-feira, 29, um programa, como parte do combate à pandemia do novo coronavírus, voltado para as chamadas instituições de longa permanência (LPIs), destinadas a idosos.

"Vamos ter uma série de ações para melhorar desde a condições nutricional, o atendimento, para que as instituições estejam em boas condições para evitar qualquer tipo de risco", disse Lorenzoni, que afirmou que há 1.913 instituições desse tipo no Brasil.

O ministro ressaltou que em todos os países onde essas instituições foram atingidas pela pandemia os efeitos foram muito graves. "Queremos nos antecipar, através das prefeituras, do SUS, para poder atender e proteger essas pessoas", afirmou Lorenzoni, em live organizada pelo BTG Pactual.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraOnyx Lorenzoni

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame