Economia

OMC decide que subsídio americano do aço é irregular

impostas em março de 2002 e com prazo de três anos. Para a OMC, os EUA não conseguiram provar que sua indústria tem sido prejudicada por uma onda de importações baratas condição para impor taxas tão altas (acima de 30%), sob as regras da OMC. O relatório afirma ainda que Washington agiu ilegalmente ao excluir […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h12.

impostas em março de 2002 e com prazo de três anos.

Para a OMC, os EUA não conseguiram provar que sua indústria tem sido prejudicada por uma onda de importações baratas condição para impor taxas tão altas (acima de 30%), sob as regras da OMC.

O relatório afirma ainda que Washington agiu ilegalmente ao excluir importações de aço de países com os quais possuem acordos comerciais, como Canadá, México, Israel e Jordânia.

EUA não concordam

O departamento de comércio dos EUA emitiu comunicado assinado por seu porta-voz, Richard Mills, dizendo que as sobretaxas de produtos siderúrgicos têm o objetivo de prover à indústria doméstica espaço para respirar , necessário à sua reestruturação e consolidação. A posição oficial do país é de discordância das conclusões gerais do organismo. Iremos revisar o relatório da OMC cuidadosamente , afirma o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Tesouro Nacional aprova empréstimo de R$ 12 bilhões aos Correios

Lula diz que confia em Galípolo e sente 'cheiro' de queda de juros

Inflação nos EUA desacelera e núcleo do CPI atinge menor nível desde 2021

BC eleva projeção de crescimento do PIB para 2,3% com impulso do agro