Economia

O ajuste é necessário para retomar crescimento, diz Coutinho

Segundo o presidente do BNDES, as medidas adotadas pelo governo são necessárias para estabelecer condições sustentáveis de crescimento


	BNDES: Luciano Coutinho reconheceu que a economia tem desafios importantes, mas reafirmou seu compromisso em dialogar com a indústria
 (Antonio Cruz/ABr)

BNDES: Luciano Coutinho reconheceu que a economia tem desafios importantes, mas reafirmou seu compromisso em dialogar com a indústria (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 15h18.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta segunda-feira, 4, durante cerimônia de abertura da 2ª Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), que a economia brasileira passa por um período de ajuste, mas ponderou que é um processo necessário para retomar as condições sustentáveis de crescimento.

Durante apresentação focada no setor plástico, ele defendeu que é preciso olhar em médio prazo, no período pós ajuste, "quando teremos uma taxa de câmbio um pouco mais estimulante para o processo de exportação".

Ele reconheceu que a economia tem desafios importantes nesse processo, mas reafirmou seu compromisso em dialogar com a indústria para atravessar as dificuldades e "antecipar" a retomada do crescimento.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoExportaçõesAjuste fiscal

Mais de Economia

Governo determina que distribuidoras informem margem de lucro em adesão à subvenção dos combustíveis

Tesouro planeja emitir títulos em euro após mais de uma década

Lula diz que vai enviar projeto da escala 6x1 ao Congresso nesta semana

Alckmin diz que governo deve enfrentar efeitos dos penduricalhos: 'Quem paga é o trabalhador'