Economia

Número do Caged era esperado e tem certa defasagem, diz Meirelles

O ministro disse que o mercado de trabalho demora mais para reagir quando está em curso um processo de reversão da situação da economia

Henrique Meirelles: segundo o ministro a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR) (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: segundo o ministro a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR) (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de abril de 2017 às 18h47.

Washington - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que os dados do Cadastro Geral de Empregados de março, com o fechamento líquido de 63.624 vagas formais, "era esperado e tem certa defasagem", pois quando está em curso um processo de reversão da situação da economia, de queda para avanço do Produto Interno Bruto (PIB), o mercado de trabalho demora mais para reagir.

"Nossa expectativa é de que no meio do ano teremos estabilização e início de um fluxo mais estável de criação de empregos", apontou.

Segundo o ministro, contudo, a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR), na margem, em janeiro e em fevereiro, quando "subiu 1,3%, um número muito forte".

Para Meirelles, "os dados de emprego podem mostrar alguma acomodação em março, em termos de atividade. Precisamos ver o IBC-BR".

Acompanhe tudo sobre:PIBHenrique MeirellesMinistério da FazendaCaged

Mais de Economia

PIB dos EUA cresce 4,3% no 3º trimestre, maior ritmo em dois anos

IPCA-15 fecha o ano em 4,41%, abaixo das expectativas do mercado

Maior campo offshore da China bate recorde de produção em 2025

Gleisi culpa Selic de 15% por aumento da dívida pública