Economia

Número de empresas inadimplentes sobe 9,39% com influência do Sudeste

Alta na região foi a maior do país: 17,16%

Inadimplência: maior parte das empresas devedoras atua no comércio (BernardaSv/Thinkstock)

Inadimplência: maior parte das empresas devedoras atua no comércio (BernardaSv/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 18h03.

O número de empresas inadimplentes no país cresceu 9,39% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, divulgaram nesta segunda-feira, 29, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo as entidades, a Região Sudeste puxou o crescimento, com alta de 17,16%.

A inadimplência também subiu nas outras regiões, mas em ritmo menor: 4,6% no Sul; 4,38% no Centro-Oeste; 2,78% no Nordeste e 1,83% no Norte.

Segundo o levantamento, a maior parte das empresas devedoras atua no comércio. Elas devem, principalmente, para empresas do ramo de serviços.

Para a CNDL, a persistência das dificuldades econômicas, com a manutenção do desemprego em níveis elevados e a queda no faturamento dos negócios, continua a afetar a capacidade de pagamento das empresas. Para a entidade, a expectativa de recuperação mais forte da economia em 2018 não se concretizou.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasComércioSPCSudesteInadimplência

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro