Economia

IPC-S desacelera alta a 0,43% em outubro, diz FGV

Resultado mostrou ainda desaceleração sobre a terceira quadrissemana de outubro, quando a alta também havia sido de 0,49%


	Preços: cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação
 (Kirill Kudryavtsev/AFP)

Preços: cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação (Kirill Kudryavtsev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 07h39.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,43 por cento, após avanço de 0,49 por cento em setembro, por conta de preços de alimentação, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

O resultado mostrou ainda desaceleração sobre a terceira quadrissemana de outubro, quando a alta também havia sido de 0,49 por cento.

A FGV informou que cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação, cuja alta foi a 0,49 por cento, ante 0,57 por cento. "Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do item laticínios, cuja taxa passou de 0,30 por cento, para -0,31 por cento", informou a FGV.

Em meio a sinais de mais pressão sobre a inflação, o Banco Central surpreendeu na semana passada e elevou a taxa básica de juros Selic para 11,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Alimentaçãoeconomia-brasileiraEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasPreçosTrigo

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame