O Presidente da Venezuela , Nicolás Maduro , anunciou nessa segunda-feira (7) que seu país quer acolher 20 mil sírios, de modo a que se juntem à “grande comunidade síria” que já vive no país.
“Pedi à ministra dos Negócios Estrangeiros [Delcy Rodríguez] que se reúna com a comunidade síria [e a informe que a] Venezuela vai acolher 20 mil compatriotas sírios na diáspora”, anunciou Maduro, durante um Conselho de Ministros no palácio presidencial de Miraflores.
O governante disse sentir “dor” em relação à situação do povo sírio, o qual a Venezuela “ama”, “respeita” e “conhece muito bem”.
“Quero que venham 20 mil sírios, famílias sírias, para a nossa pátria venezuelana, para partilharem esta terra de paz, esta terra de Cristo, de Bolívar, para trabalharem conosco e contribuírem, com o seu amor a Deus, para o desenvolvimento desta terra mágica”, disse.
Maduro faz este anúncio no mesmo dia em que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse que o seu país está “de braços abertos” para acolher refugiados sírios.
- 1. Um respiro de alívio
1 /15(Gettyimages)
São Paulo - Centenas de
refugiados respiraram aliviados neste fim de semana após entrarem na
Alemanha . O país decidiu abrir suas fronteiras para abrigar famílias que fogem dos conflitos armados e da perseguição em seus países de origem. Depois de ter acolhido 7 mil pessoas ontem (5), a Alemanha prevê receber 10 mil refugiados neste domingo. Os requerentes de asilo, formados majoritariamente por sírios, foram recebidos por cartazes de boas-vindas e muito carinho dos voluntários. Eles também receberam doações de roupas e alimentos.A Alemanha espera registar 800 mil pedidos de asilo só este ano.A chegada de centenas de novos homens e mulheres é cada vez mais vista como um
precioso recurso para as empresas alemãs que precisam de mão de obra, em um país que envelhece. Clique nos slides e veja como foi a chegada dos refugiados ao país.
2. Um respiro de alívio 2 /15(Gettyimages)
Um trabalhador voluntário segura uma criança que estava entre centenas de refugiados que chegaram de trem em Munique, na Alemanha, neste fim de semana.
3. Um respiro de alívio 3 /15(Gettyimages)
Um rapaz segura um cartaz que mostra a chanceler alemã Angela Merkel, após desembarque na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha ,em 05 de setembro de 2015.
4. Um respiro de alívio 4 /15(Gettyimages)
Um grupo de refugiados idosos recebe ajuda para desembarcar na estação ferroviária de Munique, na Alemanha.
5. Um respiro de alívio 5 /15(Gettyimages)
Duas meninas, que estavam entre 800 imigrantes que chegaram de trem da Hungria, fazem selfie na estação ferroviária de Munique, na Alemanha, em 05 de setembro de 2015.
6. Um respiro de alívio 6 /15(Gettyimages)
Um menino refugiado envolto em uma bandeira da União Europeia desembarca na principal estação ferroviária de Munique, em 05 de setembro de 2015, Alemanha.
7. Um respiro de alívio 7 /15(Reuters)
Um refugiado faz sinal de "ok" ao ser fotografado na recepção do centro para imigrantes criado em Dortmund, na Alemanha, que abriu suas fronteiras para acolher essas famílias.
8. Um respiro de alívio 8 /15(Reuters)
Um homem com uma criança de colo desembarca na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha, neste domingo, 6 de setembro.
9. Um respiro de alívio 9 /15(Reuters)
Criança sorridente se diverte no meio de pilhas de roupas em um centro de distribuição de artigos doados para refugiados que chegaram à Alemanha neste domingo.
10. Um respiro de alívio 10 /15(Gettyimages)
Sorridentes, jovens migrantes caminham pela principal estação ferroviária de Munique em 05 de setembro de 2015 , Alemanha.
11. Um respiro de alívio 11 /15(Gettyimages)
Centenas de refugiados respondem sorridentes aos gritos de boas-vindas de espectadores na principal estação ferroviária de Munique, em 05 de setembro de 2015, na Alemanha.
12. Um respiro de alívio 12 /15(Gettyimages)
Família de refugiados chegam na principal estação ferroviária de Munique, na Alemanha, após passarem pela Áustria.
13. Um respiro de alívio 13 /15(Reuters)
Uma menina acompanhada de um adulto escolhe sapatos em um centro de distribuição de artigos doados para refugiados que chegaram à Alemanha neste 06 de setembro.
14. Um respiro de alívio 14 /15(Reuters)
Um menino senta-se em um carrinho de brinquedo depois de chegar de trem na principal estação ferroviária de Munique, Alemanha, em 6 de setembro de 2015.
15. Um respiro de alívio 15 /15(Gettyimages)
Um refugiado passa por checagem médica após desembarcar de trem em Munique, na Alemanha.