Economia

Ministro da Fazenda do Chile é trocado em reforma

Rodrigo Valdés é um economista atualmente presidente do Banco do Estado


	Michelle Bachelet, presidente do Chile: aprovação da presidente de centro-esquerda atingiu baixas históricas nas últimas semanas
 (Cristobal Saavedra/Reuters)

Michelle Bachelet, presidente do Chile: aprovação da presidente de centro-esquerda atingiu baixas históricas nas últimas semanas (Cristobal Saavedra/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 10h48.

Santiago - Rodrigo Valdés foi nomeado como novo ministro da Fazenda do Chile nesta segunda-feira, substituindo Alberto Arenas em uma ampla reforma ministerial da presidente Michelle Bachelet, que também realizou mudança no Ministério do Interior.

Valdés é um economista atualmente presidente do Banco do Estado.

A aprovação de Bachelet, de centro-esquerda, atingiu baixas históricas nas últimas semanas por conta de uma série de escândalos financeiros, assim como uma economia lente e desilusão com a tentativa de realizar reformas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileMinistério da FazendaMichelle Bachelet

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%