Economia

Ministério e Ipea firmam parceria para promover a Code

Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a iniciativa pretende ainda promover esforços conjuntos para consolidação do desenvolvimento nacional

Além disso, Bezerra ressaltou a necessidade de investimentos em tecnologia para o desenvolvimento nacional (Valter Campanato/ABr)

Além disso, Bezerra ressaltou a necessidade de investimentos em tecnologia para o desenvolvimento nacional (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 19h00.

Brasília – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério da Integração Nacional assinaram hoje (13) um acordo de cooperação técnica. A parceria tem como propósito promover as edições nacionais e estaduais da Conferência para o Desenvolvimento (Code). A conferência visa a difundir e incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do país.

Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a iniciativa pretende ainda promover esforços conjuntos para consolidação do desenvolvimento nacional. “Esta é uma parceria histórica. Estamos juntando esforços para pensar o Brasil que queremos construir. O país que vamos deixar de legado aos nossos filhos”, disse.

Desenvolvimento e Integração Regional é o tema da conferência este ano. Paralelamente à Code, vão ocorrer encontros de formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Para garantir maior integração no assunto, os eventos serão abertos a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores entre outros.

O ministro ainda destacou a importância da discussão do tema para a “primeira grande revisão da PNDR”. Além disso, Bezerra ressaltou a necessidade de investimentos em tecnologia para o desenvolvimento nacional. “É importante investimentos em pesquisa e inovação”, comentou.

Nas duas edições anteriores (2010 e 2011), a Code reuniu cerca de 30 mil pessoas em Brasília. Foram 400 atividades de discussão e disseminação de conhecimento, entre elas, mesas de debates, oficinas e lançamentos de livros, com a participação de mais de 1.700 palestrantes.

Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoIpeaMinistério da Integração Nacional

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor