Economia

Ministério de Minas e Energia fixa leilão A-5 em 30/04/2015

Ministério fixou data do leilão A-5 de 2015, de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração


	Linhas de transmissão de energia: início de suprimento de energia elétrica ocorrerá em 1o de janeiro de 2020
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Linhas de transmissão de energia: início de suprimento de energia elétrica ocorrerá em 1o de janeiro de 2020 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 07h20.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia fixou data do leilão A-5 de 2015, de compra de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração, em 30 de abril do próximo ano, conforme portaria publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

Segundo o texto, o início de suprimento de energia elétrica ocorrerá em 1o de janeiro de 2020. Serão negociados no certame Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) na modalidade por quantidade, com prazo de suprimento de 30 anos, para empreendimentos hidrelétricos.

Na modalidade por disponibilidade, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fontes, serão negociados empreendimentos de geração a partir de termelétricas a carvão, a gás natural em ciclo combinado e a biomassa por Custo Variável Unitário (CVU) igual a zero ou diferente de zero.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesMinistério de Minas e Energia

Mais de Economia

Como ficará o preço dos combustíveis? Por que cada ataque no Oriente Médio piora as coisas

Focus: mercado revisa Selic em 13,50% para final de 2026

Último corte da Selic? Bancos revisam projeções e veem juros mais altos no fim do ano

Oriente Médio perderá US$ 4,3 bilhões em 2026 no setor aéreo, prevê Iata