Economia

Merkel diz esperar que Grécia cumpra obrigações do resgate

O pacote vai financiar a Grécia por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade e reformas econômicas


	Angela Merkel, chanceler da Alemanha, dá ultimato na Grécia: o pacote vai financiar o país por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade e reformas econômicas
 (Getty Images)

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, dá ultimato na Grécia: o pacote vai financiar o país por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade e reformas econômicas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 10h21.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, demonstrou confiança hoje de que a Grécia irá honrar os compromissos que assumiu ao obter recentemente um terceiro pacote de resgate de seus credores internacionais, no valor de 86 bilhões de euros (US$ 96,2 bilhões).

"Espero que a Grécia cumpra suas obrigações", disse Merkel a repórteres.

O pacote vai financiar a Grécia por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade, incluindo cortes de gastos, aumentos de impostos e amplas reformas econômicas.

Em 20 de setembro, a Grécia vai realizar novas eleições, após Alexis Tsipras renunciar como primeiro-ministro, há quase duas semanas. As primeiras pesquisas de opinião mostram recuo no apoio a Tsipras e a seu partido, o esquerdista Syriza. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelCrise gregaEuropaGréciaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor