Economia

Mercosul e Canadá discutem negociar acordo comercial

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina

Canadá: "Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo" (Chris Jackson/Getty Images)

Canadá: "Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo" (Chris Jackson/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de julho de 2017 às 21h45.

Buenos Aires - Representantes do Mercosul e do Canadá se reuniram em Buenos Aires para continuar as conversas exploratórias sobre a eventual negociação de um acordo comercial, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, que disse hoje em nota que Canadá e o Mercosul estão "mais perto de iniciar um diálogo para um acordo comercial".

"Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo: comércio de bens e serviços, tratamento de barreiras não tarifárias e investimentos, entre outros", explicou o comunicado.

As conversas deram continuidade às realizadas em abril, também em Buenos Aires, quando o Mercosul era presidido temporariamente pela Argentina. Agora, o posto é ocupado pelo Brasil.

"Se pretende que as conversas progridam e que se dê início, prontamente, à negociação de um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá", conclui o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CanadáComércio exteriorMercosulNegociações

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor